Dólar Futuro: Análise do Médio Prazo 18/07/16

DÓLAR FUTURO – GRÁFICO DIÁRIO (parte 1)
  • Primeiramente vamos lembrar que na última análise do longo prazo vimos que o dólar futuro atingiu uma região significativa de suporte dos tempos gráficos superiores, sugerindo que um movimento de alta deve acontecer. Também vimos naquela análise que temos um alvo na região de 3.780,00, porém como ele fica muito longe vamos trabalhar com um alvo mínimo na região de 3.550,00.
  • Sendo assim, aqui no médio prazo vamos ver melhor essa possível movimentação de alta que o mercado sugere fazer. No gráfico diário veremos especialmente as resistências.
  • Temos três áreas de resistência K, sendo que as duas primeiras estão muito próximas e serão consideradas como sendo uma só. Portanto a primeira áre de resistência importante está na área de 3.360,00 – 3.410,00, que compreende a primeira área de resistência K e PM. A segunda área de resistência importante está na faixa de 3.490,00 – 3.545,00, que compreende a segunda área de resistência K e R1M.
  • O mercado já testou a primeira zona de resistência importante e o movimento de ação dos preços sugere que a alta deve continuar.
Figura 1 – Dólar Futuro (gráfico diário).  Principais resistências.

Figura 1 – Dólar Futuro (gráfico diário). Principais resistências.

 

 

DÓLAR FUTURO – GRÁFICO de 180min
  • Aqui poderemos ver melhor como esse provável movimento de alta pode acontecer: em forma de ABCD.
  • A primeira zona de alvo importante do ABCD fica em 3.350,00 – 3.375,00, que compreende o alvo minoritário do ABCD, R1S e PM.
  • O segundo alvo fica na área de 3.425,00, que é o alvo principal do ABCD e a atual sobrecompra do diário (sobrecompra do diário está mostrada na Figura 3).
  • Caso o mercado continue subindo teremos um terceiro (e mais importante) alvo na região de 3.535,00 – 3.550,00, que compreende o alvo estendido do ABCD, R1M e também a segunda área de resistência K do diário que vimos na Figura 1. Esse alvo é o mais importante pois, conforme mencionamos na Figura 1, será o alvo mínimo que vimos na análise do longo prazo. Aqui podemos perceber bem a interconexão entre as análises do longo e do médio prazo.
  • O grande problema desse possível cenário de alta é o fato do mercado não ter feito nenhum padrão de reversão no diário ao atingir a importante zona de suporte dos tempos grafícos superiores. Sendo assim, temos que estar atentos ao um cenário alternativo onde o mercado pode testar a primeira faixa de alvo desse ABCD e continuar o movimento prévio de baixa. Isso abriria espaço para a formação de uma borboleta de alta no diário e também no 180min (não mostrada nos gráficos). Portanto o ponto de invalidação do cenário de alta seria a perda da mínima em 3.233,00.
Figura 2 – Dólar Futuro (gráfico de 180min).  ABCD.

Figura 2 – Dólar Futuro (gráfico de 180min). ABCD.

 

 

DÓLAR FUTURO – GRÁFICO DIÁRIO (parte 2)
  • Aqui podemos ver o que comentamos na Figura 2: o alvo principal do ABCD coincide atualmente com a sobrevenda do diário.
Figura 3 – Dólar Futuro (gráfico diário).  ABCD e sobrevenda do diário.

Figura 3 – Dólar Futuro (gráfico diário). ABCD e sobrevenda do diário.

 

 

DÓLAR FUTURO – CONCLUSÃO DO MÉDIO PRAZO
  • A expectativa no médio prazo permanece de alta, sendo que antes disso pode ocorrer ainda algum movimento de baixa para a formação de um padrão de reversão no diário.
  • Os principais alvos são:
    • 3.350,00 – 3.375,00
    • 3.425,00
    • 3.535,00 – 3.550,00
  • A perda de 3.233,00 invalida o cenário de alta imediado, tendendo a fazer com que o mercado produza um padrão de reversão conforme mencionado para depois possivelmente retomar a alta.

 

 

DÓLAR FUTURO – VÍDEO ANÁLISE

 

 

Para saber se essa análise permanece válida na data atual consulte o nosso Quadro de Análises Válidas.

Consulte informações sobre o Dólar Futuro e outros contratos futuros na página oficial da BM&FBovespa.

 

Compartilhe essa postagem:

Facebooktwitterredditlinkedinmail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − 6 =