Milho Futuro: Análise do Médio Prazo 13/05/16

MILHO FUTURO – GRÁFICO DIÁRIO
  • Conforme vimos na última análise do longo prazo o milho futuro formou uma barra de baixa extremamente longa no gráfico semanal. Podemos ver aqui no médio prazo que essa grande barra do semanal foi na verdade produzida por um gap de contrato no gráfico diário.
  • No médio prazo o movimento de ação dos preços sugere que o mercado encontra-se no momento fazendo retração. Isso corrobora com a análise do longo prazo em que temos uma expectativa de continuação do movimento de baixa.
  • O alvo mínimo dessa retração seria na região de 42,25 – 43,00 que compreende PQ (praticamente testado), a resistência principal de três oitavos e PM (ainda não testado). A borda inferior dessa região já foi praticamente tocada, mas como PM ainda não foi testado, provavelmente o mercado deve continuar subindo um pouco mais.
  • Um alvo maior fica na zona de 44,80. Essa área é também o alvo mínimo de um padrão de alta que está em andamento no gráfico semanal. O ideal seria que o milho futuro atingisse essa zona pois isso faria com que o mercado ficasse mais aliviado da sobrevenda do semanal, porém talvez o mercado não tenha força para atingir essa região nas atuais condições. Perceba que essa área fica no momento acima da sobrecompra do diário.
  • A grande questão a ser respondida no momento é saber em qual nível o mercado terminará o seu movimento de retração para reiniciar o movimento de baixa. Atualmente não existem elementos gráficos suficientes para responder a essa pergunta.
Figura 1 – Milho Futuro (gráfico diário).  Principais resistências.

Figura 1 – Milho Futuro (gráfico diário). Principais resistências.

 

 

MILHO FUTURO – CONCLUSÃO DO MÉDIO PRAZO
  • A maior probabilidade é que o atual movimento de alta seja uma retração dentro de um movimento de maior de baixa.
  • A grande questão seria saber em qual nível essa retração deve terminar. Regiões a serem observadas para isso:
    • 42,25 – 43,00
    • 44,80
  • No momento não existem elementos gráficos suficientes para determinar em qual dessas áreas a retração deve terminar. Faz-se necessário um melhor monitoramento do mercado para isso.

 

 

MILHO FUTURO – VÍDEO ANÁLISE

 

 

Para saber se essa análise permanece válida na data atual consulte o nosso Quadro de Análises Válidas.

Consulte informações sobre o Milho Futuro CCM e outros contratos futuros na página oficial da BM&FBovespa.

 

Compartilhe essa postagem:

Facebooktwitterredditlinkedinmail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + 2 =