Dólar Futuro: Análise do Médio Prazo 04/08/16

DÓLAR FUTURO – GRÁFICO DIÁRIO (parte 1)
  • Na última análise do médio prazo do dólar futuro falamos sobre a possibilidade do mercado fazer um movimento de alta  em forma de ABCD até a região de 3.420,00 e que o ponto de invalidação desse cenário seria na perda de 3.233,00. Porém também externamos a preocupação do mercado não ter formado um padrão de reversão no diário ao atingir uma importante zona de suporte do longo prazo.
  • Embora o ponto de invalidação estipulado  não tenha sido atingido o desenvolvimento do mercado não se mostra mais favorável a esse cenário de alta. Perceba que o movimento de ação dos preços dos úlimos dias não é típico para um mercado com intenção de alta. Pelo contrário, o movimento de ação dos preços apresenta-se com barras justapostas e sem nenhum direcionamento de alta, sendo portanto um sinal baixista.
  • Perceba também que nesse movimento de ação dos preços o mercado parece estar formando uma consolidação em forma de bandeira de baixa que é um sinal baixista.
Figura 1 – Dólar Futuro (gráfico diário). Movimento de ação dos preços e possível bandeira de baixa.

Figura 1 – Dólar Futuro (gráfico diário). Movimento de ação dos preços e possível bandeira de baixa.

 

 

DÓLAR FUTURO – GRÁFICO DIÁRIO (parte 2)
  • Ao mesmo tempo temos também a formação de uma pressão dinâmica de baixa. Isso também corrobora para que o mercado faça um movimento de baixa no médio prazo.
  • Houve a formação de um padrão agarrador de stop altista no dia 20/07/2016 porém o movimento de ação dos preços sugere que ele irá falhar.
Figura 2 – Dólar Futuro (gráfico diário).  MACDP e pressão dinâmica de baixa.

Figura 2 – Dólar Futuro (gráfico diário). MACDP e pressão dinâmica de baixa.

 

 

DÓLAR FUTURO – GRÁFICO DIÁRIO (parte 3)
  • O mercado pode estar formando uma borboleta de baixa. Seu alvo de 1.272 fica em 3.160,00.
  • Esse pode ser o padrão de reversão que venha a dar origem a um movimento de alta maior no médio prazo em respeto a zona de importante suporte dos tempos gráficos superiores.
Figura 3 – Dólar Futuro (gráfico diário). Borboleta de alta.

Figura 3 – Dólar Futuro (gráfico diário). Borboleta de alta.

 

 

DÓLAR FUTURO – GRÁFICO DIÁRIO (parte 4)
  • Também pode haver a formação do ABCD mostrado abaixo. Seu alvo principal fica em 3.160,00, ou seja, coincide com o alvo de 1.272 da possível borboleta de alta mostrada na Figura 3.
  • Sendo assim, a região de 3.160,00 tende a ser o próximo alvo do médio prazo caso o mercado realmente faça um movimento de baixa. Será também um suporte importante a ser observado.
Figura 4 – Dólar Futuro (gráfico diário). ABCD altista.

Figura 4 – Dólar Futuro (gráfico diário). ABCD altista.

 

 

DÓLAR FUTURO – CONCLUSÃO DO MÉDIO PRAZO
  • Embora o cenário de alta no médio prazo discutido na análise anterior não tenha sido tecnicamente cancelado ele não é mais tão plausível no momento. O mercado sugere dar continuidade ao movimento de baixa.
  • Se o movimento de baixa realmente ocorrer, o alvo provável tende a ser a região de 3.160,00, sendo também um importante suporte a ser observado.

 

 

DÓLAR FUTURO – VÍDEO ANÁLISE

 

 

Para saber se essa análise permanece válida na data atual consulte o nosso Quadro de Análises Válidas.

Consulte informações sobre o Dólar Futuro e outros contratos futuros na página oficial da BM&FBovespa.

 

Compartilhe essa postagem:

Facebooktwitterredditlinkedinmail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × dois =