Milho Futuro: Análise do Médio Prazo 30/05/16

MILHO FUTURO – GRÁFICO DIÁRIO (parte 1)
  • O milho futuro fez um movimento de baixa significativo conforme comentamos na última análise do médio prazo em respeito a zona de resistência que ficava em 44,80.
  • Ao fazer isso o mercado atingiu a primeira área de suporte na faixa de 43,00 – 42,25 e respeitou essa zona fazendo um movimento de alta.
Milho Futuro – Figura 1 (gráfico diário). Regiões de suporte.

Milho Futuro – Figura 1 (gráfico diário). Regiões de suporte.

 

 

MILHO FUTURO – GRÁFICO DIÁRIO (parte 2)
  • A análise do longo prazo ainda aponta para uma maior probabilidade de baixa, e, sendo assim, o movimento de baixa mostrado na Figura 1 pode ser o início de uma movimentação de baixa maior.
  • Porém o mercado formou um padrão agarrador de stop altista e isso pode trazer modificações significativas para no médio prazo. Comentamos na última análise do médio prazo a possibilidade do mercado fazer um ABCD descendente mas devido ao agarrador de stop altista tal ABCD pode não ocorrer. Na verdade pode acabar ocorrendo um ABCD ascendente cujo alvo principal fica em 48,10 (não mostrado nos gráficos).
  • O alvo mínimo do padrão agarrador de stop altista fica em 45,10. Se for alcançado, pode desencadear um movimento de alta até a referida área de 48,10.
  • Como todo padrão, o agarrador de stop pode falhar. Seu ponto de invalidação fica na perda de 41,80. Se for invalidado, pode fazer com que o mercado mantenha a trajetória descendente já iniciada a partir da área de 44,80.
  • Sendo assim, no momento estão abertas duas possibilidades:
    • o funcionamento do padrão agarrador de stop altista com consequente formação de um ABCD ascendente;
    • a falha do padrão agarrador de stop altista com com consequente manutenção do ABCD descendente mostrado na última análise do médio prazo.
  • Devemos monitorar o comportamento do mercado em relação a esse padrão para entendermos o que pode acontecer.
Milho Futuro – Figura 2 (gráfico diário). MACDP.

Milho Futuro – Figura 2 (gráfico diário). MACDP.

 

 

MILHO FUTURO – CONCLUSÃO DO MÉDIO PRAZO
  • Conforme esperávamos, o mercado iniciou uma movimentação de baixa significativa a partir de um zona de resistência. Porém houve a formação de um padrão técnico altista que pode mudar a trajetória do mercado no médio prazo.
  • Tanto um movimento ascendente como um movimento descendente pode ocorrer. Será necessário monitorar o comportamento do mercado em relação ao padrão técnico citado na análise para entender o que pode acontecer.

 

 

MILHO FUTURO – VÍDEO ANÁLISE

 

 

Para saber se essa análise permanece válida na data atual consulte o nosso Quadro de Análises Válidas.

Consulte informações sobre o Milho Futuro e outros contratos futuros na página oficial da BM&FBovespa.

 

Compartilhe essa postagem:

Facebooktwittergoogle_plusredditlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × cinco =